sábado, 28 de dezembro de 2013

Textura pictórica

Um dos objetos de investigação que mais tem me intrigado ultimamente no desenho gestual é a questão conceitual de quanto é possível protelar o fim e manter-se no processo (meio), sem desembocar na colocação de detalhes ou cair na tentação de reproduzir tudo o que se vê. Estudar e compreender a essência visual sob a lógica pictórica implica criar textura, por exemplo, pela manipulação da imagem descolada do seu objeto. E é isso que resolvi fazer com este desenho de  réptil (não sei se é crocodilo ou jacaré), a exemplo, do que fiz em outros momentos com os gestuais de árvores (http://mauriciotakiguthi.blogspot.com.br/2013/11/sou-uma-arvore-e-o-tempo-e-inverno.html)  e de aves ( http://mauriciotakiguthi.blogspot.com.br/2012/11/desafio-do-feriado.html).


Anteriormente, fiz duas versões mais sucintas, uma em grafite e outra, com caneta.



2 comentários:

  1. Eu ainda me lembro o que aconteceu há 3 anos atrás, quando você se aproveitou que eu estava doente para ficar me humilhando por causa de iniciação científica (IC). Eu estou me falando quando você se juntou com a Gabriela Santana Andrade para ficar me humilhando por causa de IC no grupo do Whatsapp de analítica 1.

    Eu me lembro que quando eu perguntei, por que ninguém estava me defendendo da humilhação e você respondeu que eu estava no fundão e a faculdade de direito ficava lá no centro, ou seja, como você faz o curso de farmácia e não o curso de direito, você não precisava me defender da humilhação.

    Agora você fica agindo como se não tivesse feito nada de errado, eu acho que ser psicopata é pré-requisito para fazer IC.

    Você é muito corajosa para me humilhar num grupo do Whatsapp, mas me vê pessoalmente na faculdade e não fala nem uma palavra comigo, você ainda tem uma namorada, será que você fica humilhando a sua namorada também?

    ResponderExcluir