sábado, 28 de dezembro de 2013

Textura pictórica

Um dos objetos de investigação que mais tem me intrigado ultimamente no desenho gestual é a questão conceitual de quanto é possível protelar o fim e manter-se no processo (meio), sem desembocar na colocação de detalhes ou cair na tentação de reproduzir tudo o que se vê. Estudar e compreender a essência visual sob a lógica pictórica implica criar textura, por exemplo, pela manipulação da imagem descolada do seu objeto. E é isso que resolvi fazer com este desenho de  réptil (não sei se é crocodilo ou jacaré), a exemplo, do que fiz em outros momentos com os gestuais de árvores (http://mauriciotakiguthi.blogspot.com.br/2013/11/sou-uma-arvore-e-o-tempo-e-inverno.html)  e de aves ( http://mauriciotakiguthi.blogspot.com.br/2012/11/desafio-do-feriado.html).


Anteriormente, fiz duas versões mais sucintas, uma em grafite e outra, com caneta.



3 comentários:

  1. Pode avisar ao FDP da coordenação da UFRJ, que vazou as minhas informações pessoais e sigilosas para você, que eu já descobri o nome completo dele.

    Eu descubro tudo, assim como eu descobri o seu perfil no Linkedin e no Instagram:

     

    https://pt.linkedin.com/in/rafaela-carvalho-2737592a1

     

    https://www.instagram.com/rafa.rafafa/

     

    Caso você não se lembre do que aconteceu:

    Um funcionário público da UFRJ abusou do poder, que tinha como membro da coordenação da farmácia da UFRJ, para vazar as minhas informações pessoais e sigilosas para você, que nem mora mais no Brasil, que já se formou como farmacêutica pela UFRJ, enquanto você ainda estudava na UFRJ, você nunca fez uma disciplina junto comigo, ou seja, você nem sabe que eu sou.

    Se a intenção deste FDP foi me calar, pode falar para ele que não funcionou. Eu vou continuar denunciando os absurdos que acontecem dentro da UFRJ.

    Se esse FDP morasse aqui na minha rua as coisas seriam bem diferentes, em cima da minha rua tem uma boca de fumo, em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas. Se esse FDP morasse aqui na minha rua, os traficantes já teriam mandado esse FDP subir até a boca de fumo, os traficantes não gostam de gente que faz as coisas para sacanear os outros, igual esse FDP fez comigo.


    ResponderExcluir