terça-feira, 26 de novembro de 2013

"Sou uma árvore, e o tempo é inverno..."

“Sou uma árvore, e o tempo é inverno. Estou sem folhas, mas não estou morto. Estou suportando o rigor do inverno. Todos os seres enfrentam as dificuldades do inverno, com a esperança da primavera. Não se desespere. Virá a primavera.”
                                                                                      Rinkiti Takiguthi
 

Desenho baseado em um poema escrito ("Haikai") pelo meu bisavô Rinkiti Takiguti

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vem de longe a veia artística, hein, Maurício? A propósito, aqui mesmo na minha cidade tem um senhor japonês de 80 e tantos anos que faz Haikai até hoje. Aproveito para dizer que sou fascinado pela escrita japonesa, ou melhor, as escritas chinesa e japonesa, aquelas mais tradicionais, feitas a mão e com tinta. É nanquim é aquela tinta?

    ResponderExcluir
  3. Só mais uma coisinha: o meu sobrenome é Gossn (paterno), mas como tem uma grafia que não corresponde exatamente à pronúncia (é árabe-libanês) e acaba provocando algumas pequenas confusões (como, por ex., confundido com Gomes ou Góes) preferi usar o sobrenome materno (italiano), que tem pronúncia mais fácil, além de eu mesmo preferir a sonoridade. Só para esclarecimento. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Miguel, de fato, parece ser um privilégio conhecer algumas características pessoais da figura do meu bisavô paterno. Quanto ao haikai não sou especialista e portanto não poderia confirmar o material, mas acredito que sim. Ok, quando tiver o sobrenome Favaro, saberei quem é. Abs!

    ResponderExcluir