quinta-feira, 25 de julho de 2013

Entrevista à Revista Zupi

 
Vídeo produzido no meu ateliê pela revista ZUPI, especializada em arte e criatividade, que aborda a trajetória do meu trabalho e o pensamento como professor e pintor realista.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo vídeo e entrevista Mauricio, achei legal seus pontos de vista quanto ao processo de aprendizado que o artista vivencia, e gostei muito do espaço do seu ateliê..com todos os seus trabalhos pendurados na parede. Admiro muito o seu estilo profissional como artista, transmitindo a dramatização em pinceladas e rabiscos. Abraço amigo, e que este sucesso continue.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ederson, muito obrigado pelas palavras. É muito bom ter um retorno dos que assistiram ao vídeo. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mauricio. Acompanho o seu blog e acabei de assistir à sua entrevista. Gostei muito e concordo 100% com o que vc disse. Infelizmente a falta de conhecimento é um produto de interesse não só no campo da arte, como em outras áreas também. É um conflito muito grande passar anos dentro de uma universidade tentando aprender a desenhar e a pintar e não ter professores suficientes que saibam a matéria prima de seus cursos e consequentemente passá-la adiante. A alternativa, que a maioria não tem, é conseguir achar um mestre que possa nos auxiliar nesse caminho. Tive sorte, embora eu ainda esteja engatinhando no meu aprendizado, de encontrar um professor raro no meu caminho - e fui encontrá-lo fora da faculdade, claro.

    Parabéns pelo seu trabalho! Sempre dou uma olhada nos post de desenho e eles me acrescentam em muito.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que falou sobre as faculdades de arte é fato e chega a ser contraditório o fato de que a instituição que deveria, em princípio, dar formação e conhecimento é aquela que tenta desconstruir o que já não existe. Obrigado. Abs!

      Excluir