terça-feira, 7 de setembro de 2010

Desenhos gestuais de 5 minutos

Fiz estes desenhos com os mesmos modelos usados pelos alunos na aula de gestual, com o tempo estipulado de 5 minutos.
O desafio proposto foi registrar o movimento, proporção e direção das figuras, guiando-se pela busca do essencial da imagem, que coincide com o conceito de mínimo necessário. O tempo restrito tem por objetivo manter o fluxo da ação, tomar decisões "em movimento", sem racionalizar.
A tentativa de copiar o modelo (seja pela descrição das formas, seja pela colocação dos detalhes) deve ser evitada. O desejável, no máximo, é lançar mão de pequenos toques que sugiram e configurem as especificidades do tema.
Vale a pena notar nestes desenhos como as linhas exploram os espaços, investigam e procuram conectar as informações visuais. Interessante perceber como, se bem colocada a direção dos espaços, o gesto aparece, juntamente com a sensação da distribuição do peso da figura sob a influência da gravidade.














3 comentários:

  1. Oi Marina, legal que tenha gostado.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ola Mauricio sou jefferson sou desenhista e gosto muito dos seus desenhos gestuais de animais e gestuais de cinco minutos de animais tbm será q teria como o senhor me mandar mais desenhos desses pra mim pq quero aprender mais sobre os seus traços por favor mande no whatsaap 31 98733254 ou no meu email Jeffersonreisiurd@outlook.com!! Obrigado forte abraço.

    ResponderExcluir

Seguir por Email