quarta-feira, 14 de abril de 2010

Retrato de março

Pastéis preto, branco e cinza sobre papel kraft, 2010

5 comentários:

  1. Olá Mauricio!

    Estou ansioso para a iniciação do seu curso, mais enquanto isso não acontece, venho analisando a e estudando suas postagens a fim de entender um pouco do conceito de massas.
    Gostaria de uma indicação sua para uma leitura mais abrangente de toda história da arte, que irá me auxiliar a entender seu conceito de aprendizado.
    Já li, A arte cavalheiresca do arqueiro Zen, Eugen Herrigel e Desenhando com o lado direito do cérebro, Betty Edwards que são realmente leituras obrigatórias para aqueles que pretendem aprender algo novo.
    Desde já agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
  2. Oi Ronaldo, um bom livro que fala da diferença entre sistema pictórico e linear é "Conceitos Fundamentais da História da Arte, de Heinrich Wölfflin".
    Abs,
    Maurício.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, logo estarei por ai, abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Ola Mauricio!

    Tambem estou muito ansioso pra ir no seu atelier. Pretendo fazer o curso, mas não sei se consiguirei entrar na sua turma pois, não tenho tanta tecnia com desenho. Apenas sei o básico do básico. Logo em breve entrarei em contado pra saber melhor o que é necessário para estar me matriculando no seu curso.
    Vc tambem pode entrar no meu blog. Tenho alguns desenhos, onde vc pode estar falando se eu teria condições de entrar direto no seu curso ou em um curso mais básico.

    http://fantasysketch.blogspot.com/

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kleyton, os pré-requisitos básicos para iniciar o meu curso são desejo de compreender, trabalhar a concepção técnica realista e ter postura correta, pois o curso é bem exigente.
    Certo?
    Abs,
    Maurício.

    ResponderExcluir