segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Desenho de feriado

Lápis grafite em papel sulfite A4

Este desenho é um esboço rápido que fiz do meu cunhado, em mais ou menos 20 minutos, durante o feriado de carnaval . O que me chamou atenção num primeiro momento foi o movimento das massas e o efeito de luz na sua "pequena" barriga de cerveja, mas, no final, o que mais gostei foi ter captado a pose relaxada e desconstraída neste pedido bastante improvisado.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Entrevista com Luciano Trigo

Uma boa dica de leitura para entender o caos instalado dentro da arte é o livro A grande feira - uma reação ao vale-tudo na arte, de Luciano Trigo. Abaixo, o vídeo com a entrevista concedida por ele ao programa Almanaque, no qual trata de alguns temas do livro.

Outras livros que ajudam a entender melhor o sistema artístico pós-moderno e sua lógica do ponto de vista teórico são: Desconstruir Duchamp e O enigma vazio, ambos de Affonso Romano de Sant'Anna.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Carvão, lápis carvão e branco sobre papel marrakech, cerca de 25'

Algo que venho buscando ultimamente é a representação cada vez mais rápida, simples, direta e econômica pelo sistema gráfico, com o objetivo de substituir as funções da massa. Gostei particularmente deste desenho, feito como demonstração em uma aula, por ter atingido essas qualidades.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Seguir por Email