quinta-feira, 1 de julho de 2010

Gestuais com sequência de movimentos

Trabalhar o movimento em sequência foi a proposta deste exercício, assistindo a um DVD de vida animal. Cada pose foi desenhada com o tempo de 5 minutos.




Grafite sobre papel sulfite

2 comentários:

  1. Olá,Maurício.Tenho profunda admiração por seu trabalho e seus ideais artísticos e concordo plenamente com suas opiniões.É uma felicidade muito grande saber que ainda existem,e no Brasil,pessoas que valorizam a arte de verdade.Comecei a ter acesso aos livros de arte aos 11 anos mais ou menos e passei a querer trabalhar como pintor,mas seguindo a técnica dos grandes mestres.Eu me via perdido,mas quando conheci o trabalho do senhor e de outros pintores realistas contemporâneos,depois de conhecer seu blog e ler suas entrevistas,eu me senti motivado a me dedicar a pintura.Eu gostaria muito de fazer o seu curso,mas acontece que não moro em São Paulo.Aqui onde moro a pintura não é muito levada a sério,e é difícil para mim porque os cursos de pintura são frequentados principalmente por senhoras que desejam passar o tempo,e são pouco adequados para quem quer realmente trabalhar com pintura.Nessaas férias estou planejando viajar a São Paulo para conher seu trabalho pessoalmente,e mostrar ao senhor alguns desenhos que eu produzo baseados em grandes obras.Meu trabalho ainda não é muito satisfatório,mas serve para eu praticar o desenho.Peço ue o senhor tenha compreensão e considere a minha força de vontade e e que me tornar pintor realista é um grande sonho.Boa sorte na sua carreira,e que sua arte atinja um nível cada vez maior,mesmo sendo difícil produzir uma arte ainda mais perfeita.Eu tive que comentar como Anônimo porque não estava conseguindo de outra forma,Mas meu nome é Matheus da Cunha,mth_cunha@hotmail.com.Nessas férias se Deus quiser eu vou visitar seu atelier.O senhor é um mestre e um exemplo para mim.Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Matheus, sei muito bem como é difícil a vida da pintor, tanto do ponto de vista profissional, da sobrevivência quanto da formação. Apesar de bem árduo, este caminho da arte vale muito a pena. Obrigado pelas palavras e quando quiser pode me enviar um email para marcar um dia para visitar o ateliê e mostrar seus trabalhos.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir

Seguir por Email