segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Entrevista com Luciano Trigo

Uma boa dica de leitura para entender o caos instalado dentro da arte é o livro A grande feira - uma reação ao vale-tudo na arte, de Luciano Trigo. Abaixo, o vídeo com a entrevista concedida por ele ao programa Almanaque, no qual trata de alguns temas do livro.

Outras livros que ajudam a entender melhor o sistema artístico pós-moderno e sua lógica do ponto de vista teórico são: Desconstruir Duchamp e O enigma vazio, ambos de Affonso Romano de Sant'Anna.

3 comentários:

  1. Desde que vi um desenho seu de Maria Madalena a alguns anos sou admiradora do seu trabalho e quando descobri este blog, fiquei realmente muito feliz. Sou autodidata e o que sei aprendi olhando nas praças ou em livros e revistas, confesso que não sei muito, mas já considero este blog um pequeno tesouro para meu aprendizado. Obrigado por compartilhar parte do seu conhecimento, idéias e descobertas. Isto é maravilhoso, assim como seu trabalho. Um dia espero poder fazer parte de seus alunos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Takiguthi

    Gostaria de agradecer pela postagem, acredito que ao acompanhar seu blog consigo seguir o que a de mais novo em termos de informação artística, obrigado.

    ResponderExcluir