Primeiro esboço, grafite.
Segundo esboço (descartado) a partir de referência, grafite
Terceiro esboço em grafite com outro modelo, grafite
Detalhe do estudo para Centauro em pastel preto, branco e cinza
Estudo que servirá de base para a versão a óleo definitiva
mestre ,toda vez que estou buscando inspiracao ,quando preciso sair um pouco da ilusao do 3D ,buscando algo realmente real e classico ,aqui eh minha fonte ,pura inspiracao
ResponderExcluirabraco
Alex Oliver
Mau, tá muito bonito. Gosto do formato do primeiro esboço pois o centauro aparece mais, isto é, a compleição homem-cavalo é bem visível e vemos estas 2 estruturas. Eu não saberia fazer, mas eu usaria aquela perspectiva maravilhosa do Mantegna no "Cristo morto" já que vc gosta de desafios e está fazendo a obra praticamente de frente.
ResponderExcluirValeu, Alex, mas diria que você é que me inspira pelo nível de reconhecimento que atingiu pelo seu trabalho.
ResponderExcluirMarina, acho que tem razão em relação ao primeiro estudo, mas idéia é justamente de não deixar tão visível que se trata de um centauro. A segunda versão é mais silenciosa, tanto na forma como na expressão da figura.
Obrigado pela dica.
Abs aos dois.
Esses estudos estão muuuito bons! Com certeza o quadro vai ficar sensacional!!
ResponderExcluirFiz uma ilustração nova e queria muito saber sua opiniao! Se tiver um tempinho, passa no meu blog e dá uma olhadinha, please!!
Qualquer coisa se o feedback for muito complexo, eh soh mandar um email hehehe
abração mestre!!!